Comitê da Covid-19 de Timóteo começa analisar a volta do Programa Humanizar
TIMÓTEO – Reunião realizada na manhã desta terça-feira (11/5) definiu encaminhar ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Timóteo um pedido de retomada das aulas presenciais do Programa Humanizar para o dia 31 de Maio. Grande parte do público do Programa já foi vacinado contra o coronavírus. Mais de 1.500 alunos e alunas da terceira idade aguardam com muita ansiedade o retorno das atividades.
A retomada deve seguir todos os protocolos sanitários e medidas de proteção, cuja organização estará a cargo da coordenação do Programa Humanizar. Nos espaços que tiverem restrições em receber os alunos, as atividades poderão ser transferidas para praças públicas.
Participaram da reunião o secretário municipal de Educação de Timóteo, Professor Vespa; os subsecretários Márcia Lessa e Professor Cláudio Gualbertto; as coordenadoras do Programa Humanizar Lilian Sperancini e Eliane Guedes.
O secretário Professor Vespa reforçou que os números da pandemia ainda inspiram cuidados e se houver um novo aumento de casos e o sistema de saúde for pressionado, essa decisão poderá ser revista. “Entendemos a ansiedade dos alunos e alunas com a volta do Programa Humanizar. Somos sensíveis, porém temos que ser responsáveis. Temos que ser rigorosos com os protocolos nessa volta às atividades”, pontuou Professor Vespa.