Vídeo mostra o perigo que se tornou o acesso à BR-381 no bairro Nova Esperança, em Timóteo
TIMÓTEO – Os moradores do bairro Nova Esperança, antigo Porto do Bote, na cidade de Timóteo – MG, estão inconformados com intenso fluxo de veículos, principalmente de caminhões, que estão buscando acessar ou deixar a Br-381 pela rua Beta, por onde se entra e sai do contorno rodoviário. O fato ocorre devido a interdição da pista no distrito de Cachoeira do Vale por um enorme volume de pedras que deslizaram das encostas com a chuva das últimas semanas.
Conforme apurado pelo JBN na tarde desta quarta-feira (17), um grande número de moradores ameaça fechar o acesso, para que o DNIT deixe de “lero lero e faça a limpeza da pista em Cachoeira do Vale o mais rápido possível”, destacou Geraldo Magela.
O mesmo morador recorda que as melhorias solicitadas pela comunidade no que diz respeito ao acesso à BR-381 pelo bairro Nova Esperança, nunca foram atendidas. Ele argumenta que se o atalho recebesse as melhorias que sempre foram solicitadas, agora teria uma enorme serventia. “O que era clandestino, agora está servindo como o principal acesso à cidade de Timóteo. Se fecharmos aqui, o acesso à BR-381 terá que ser feito em Ipatinga”, destacou o morador dizendo aguardar providências, e revela: “a paciência está esgotando”.
Prefeito no DNIT
A BR-381 continua totalmente interditada nos dois sentidos no distrito de Cachoeira do Vale. O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, se reuniu nesta quarta-feira (17) em Belo Horizonte com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Minas Gerais, Luiz Carlos Magalhães Guerra, para tratar da desobstrução da Avenida Belo Horizonte, no trecho urbano da BR-381, no Distrito de Cachoeira do Vale. Na oportunidade foi solicitada em caráter de urgência intervenções na BR-381, no trecho entre Cachoeira do Vale e Bairros Santa Rita e Petrópolis.
Ao reconhecer a gravidade da situação, Douglas Willkys pede aos moradores das proximidades que fiquem longe da área isolada, porque ainda existem riscos de novos deslizamentos.
Vídeo publicado por Luciano Morais
Uma coisa é fato, tem risco grande de colisão, vão esperar mais quantos acidente acontecer.