Vereador Thiago Lucas pede que Copasa também devolva taxa de esgoto em Fabriciano
Fabriciano – Com a notícia veiculada aqui no JBN de que a Arsae-MG determinou que a Copasa faça um novo ressarcimento aos contribuintes devido a cobrança indevida da taxa de coleta e tratamento de esgoto sanitário, o vereador Thiago Lucas Reis (PT), de Coronel Fabriciano, apresentou na Câmara um requerimento pedindo informação a Agência Reguladora (Arsae) sobre o processo de devolução no município.
Conforme justificou o vereador, a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – ARSAE-MG, após vistoria tomando por base os meses de novembro de 2019 a abril de 2020, foram produzidos relatórios que apuraram indícios de cobrança indevida pela Copasa em relação aos serviços de coleta e tratamento de esgotamento sanitário em vários municípios mineiros. No Vale do Aço, os contribuintes de Timóteo estão recebendo a devolução destes pagamentos.
O objetivo principal do requerimento do vereador petista é o de saber da Arsae, se os contribuintes de Coronel Fabriciano que estão sendo penalizados há anos com essa cobrança, também terão direito a essa devolução, já que a Estação de Tratamento de Esgoto de Fabriciano e Timóteo são integradas. “Nada mais justo que a devolução também seja feita para os contribuintes de Coronel Fabriciano”, afirmou o vereador.
O requerimento do vereador Thiago Lucas foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (23). A Mesa Diretora do legislativo deverá encaminhar a matéria com pedido de informação a Arsae-MG ainda no decorrer da semana.