Vereador de Fabriciano cumpre agenda em BH em busca de liberação de recursos para saúde
FABRICIANO – O vereador Ronaldinho (PROS) da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, em viagem à Belo Horizonte, foi recebido no gabinete da deputada Ana Paula Siqueira (REDE), oportunidade em que o parlamentar fabricianense realizou a entrega de um documento solicitando recursos via emenda paramentar para a maternidade e obstetrícia no Hospital Doutor José Maria de Morais.
Conforme explicou o vereador, em um cenário de crise financeira dos municípios, infelizmente a saúde é uma área que mais sofre com a falta de recursos. Segundo ele, desde o início do seu mandato adotou a saúde como prioridade. “É o meu foco”, disse.
Aproveitando a mesma agenda em Belo Horizonte, já na Cidade Administrativa, o vereador Ronaldinho foi recebido pelo secretário-adjunto de saúde, André Luiz Moreira dos Anjos. Durante o encontro, o vereador destacou a sua preocupação com a pandemia da Covid-19 e pediu agilidade e o envio de mais vacinas para Coronel Fabriciano.
OUTROS EXPEDIENTES
O vereador protocolou ofícios na Cidade Administrativa com pedidos da suspensão da cobrança da taxa de esgoto na cidade. A iniciativa busca amortizar os efeitos do colapso econômico provocado pelo Covid-19 no orçamento familiar que teve sua renda diminuída e em alguns casos até mesmo sem rendimentos. “A medida busca diminuir o gasto da população nesse período de pandemia e isolamento social indicado pelas autoridades de saúde como medida para impedir a proliferação do Coronavírus”, justificou o vereador.
No Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Ronaldinho protocolou documento solicitando linhas de créditos para os pequenos empreendedores que sofrem com o gargalo econômico provocado pela pandemia do Covid-19 que afetou efetivamente o comércio da cidade de Coronel Fabriciano.