sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesPolícia

Trabalho do senador Carlos Viana viabiliza unidade da Polícia Federal em Ipatinga

REDAÇÃO – A cidade de Ipatinga terá, após anos de espera, uma Delegacia da Polícia Federal. A nova unidade vai beneficiar moradores de mais de 70 cidades da região, que terão a oportunidade de buscar diversos serviços na unidade sem ter que se deslocar até Belo Horizonte.

“É uma importante notícia para os mineiros destas cidades que poderão, por exemplo, buscar a emissão de passaporte e certidões. Além do mais, a Polícia Federal estará mais perto da população e as investigações necessárias serão mais efetivas e céleres. É uma grande vitória política para o nosso estado”, disse o senador Carlos Viana (PSD), responsável por levar o pedido ao então ministro da Justiça, André Mendonça.

Mendonça destacou o trabalho do senador para levar a delegacia até Ipatinga. “Quero parabenizar o senador Carlos Viana que nos levou a demanda enquanto eu estava no ministério. É uma grande conquista para o estado de Minas Gerais”, ressaltou André Mendonça.

O senador Carlos Viana (E), com o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, e o suplente de senador, Alexandre Silveira

A unidade vai realizar também serviços de combate ao crime organizado, fiscalização de empresas, entre outros trabalhos. “Estou muito feliz. Este pedido para instalação de uma unidade da PF em Ipatinga me foi entregue pelos diretores da superintendência em Minas. Imediatamente procurei o Ministério da Justiça levando a demanda e explicando a importância da delegacia na região. E agora no início de agosto recebemos a informação de que a Portaria que autoriza a delegacia será assinada nesta primeira semana do mês.”, comemorou o senador Carlos Viana, que explicou que a Prefeitura cederá o espaço para a instalação da unidade.

Viana ainda destacou que é a segunda vitória da região do Vale do Aço em pouco tempo, já que na semana passada, o edital que autoriza a concessão da BR-381 foi liberado pelo TCU e, em breve, haverá a licitação da rodovia.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *