sexta-feira, novembro 22, 2024
CidadesDestaques

Trabalhadores na Feira do Timirim pedem o cercamento da área como fator de higienização

Feirantes denunciam que a noite o local vira banheiro público, cracolândia e dormitório para moradores de rua – Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – “Quando chego aqui na quinta-feira e domingo para trabalhar, a minha barraca e o espaço que ela ocupa está fedendo”. Essa foi à reclamação de um feirante que trabalha na Feira Livre do Bairro Timirim, encaminhada ao JBN nesta quinta-feira (5).

Segundo relato do feirante que recebeu apoio de outros colegas, a prefeitura de Timóteo tem dado apoio aos barraqueiros para desenvolvimento dos trabalhos, mas a questão da fedentina em alguns pontos da área tem sido um grande incômodo. “O pior da situação é de que os clientes comentam sobre o assunto, e nós rotineiramente temos que ofertar explicações”, disse um feirante.

Analisando a situação, os reclamantes pontuam que a situação da fedentina tem sido causada por moradores de rua, que usam o espaço e as próprias bancas das barracas como cama para passar a noite. Para solucionar a situação, os feirantes apontam a instalação de uma cerca em todo o espaço da Feira Livre. “Além de preservar o nosso local de trabalho com a higiene devida, evitará que as barracas que aqui estão sejam danificadas e peças roubadas”, destacaram.

Atendendo ao pedido do JBN, a Prefeitura de Timóteo informou que a utilização do espaço da feira livre Bairro Timirim por moradores em situação de rua, o Município informa que já contratou o projeto executivo para a instalação da cobertura e cercamento da área.

Ainda conforme a nota da PMT, o projeto que indicará o serviço está em fase final de elaboração e que o passo seguinte é a realização de licitação pública para a contratação de empresa que se encarregará da obra.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *