Situação de ônibus sem cobradores em Timóteo será debatida em Audiência Pública
TIMÓTEO – A extinção de cobradores de ônibus será tema de uma Audiência Pública na próxima quarta-feira (3/11) na Câmara Municipal de Timóteo. Para o evento estão sendo convidados atores importantes como trabalhadores da empresa de ônibus, sindicalistas e servidores municipais que deveriam está cumprindo uma legislação vigente. E por falar em vigência de legislação, em Timóteo é proibido a circulação do transporte coletivo de passageiro sem a figura do cobrador.
Um dos autores do requerimento que originou a convocação desta audiência, que também estará cobrando a fiscalização da Lei Municipal nº 2.923, vereador Vinicius Bim (PT), lembra que o fato de o motorista também ter que fazer a cobrança de algumas passagens pode acarretar sérios riscos aos usuários desse tipo de transporte coletivo.
Desde o início da tentativa de retirada dos cobradores dos ônibus coletivos, em 2009, quando teve início a bilhetagem eletrônica, o assunto tem gerado polêmica e já foi, inclusive, tema de debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais algumas vezes.
A Audiência Pública na Câmara de Timóteo está sendo chamada para às 18h30, aberta ao público. O requerimento desta audiência leva a assinatura dos vereadores Vinicius Bim, Thiago Torres, Professor Ronaldo e Geraldo Gualberto.