Servidores da Educação de Fabriciano podem ser incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19
Fabriciano – Protocolado nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 3.150/21, de autoria do vereador Nélio do Abacaxi, poderá ser o acesso para os professores e demais servidores da educação do município de Coronel Fabriciano no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. A medida, prevista no PL apresentado pelo vereador Nélio do Abacaxi, garante a imunização dos profissionais da rede municipal, em razão do risco de contágio existente em sala de aula, local inegável de aglomeração e proliferação do vírus.
Segundo informou o vereador, os trabalhadores que atuam na educação são formados por um contingente com faixa etária superior a 40 anos, muitos deles com comorbidades, a maioria advindas do próprio exercício da profissão. O parlamentar garantiu, portanto, ser completamente a favor do retorno às aulas, mas que obedeçam todas as medidas de segurança indicadas pelos órgãos de saúde pública.
Nélio do Abacaxi argumentou ainda, que matéria semelhante foi aprovada pela Câmara de Ipatinga, e o prefeito Gustavo Nunes já prepara a sanção da proposta. “Acreditamos também que em Fabriciano o prefeito Dr. Marcos Vinicius acolha a nossa proposta de igual maneira”, pontuou o vereador.
“Ao considerarmos professores, merendeiras, auxiliares, entre outros profissionais que trabalham nas escolas como prioridade é sinalizar a importância dada à educação. Queremos contribuir para que as nossas escolas continuem sendo ambientes seguros para todos”, disse vereador.
O PL em questão está tramitando normalmente na Câmara, podendo ser levado a plenário no próximo dia 9, oportunidade em que os vereadores estarão reunidos em sessão ordinária.