sexta-feira, novembro 22, 2024
CidadesDestaques

Secretaria de Assistência Social de Timóteo apresenta balanço positivo

TIMÓTEO – Os servidores e gestores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) de Timóteo participaram de uma reunião para avaliação dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2021, realizada na sexta-feira (17) no Lions Clube Acesita. Ao final do encontro, os participantes consideraram positivo o balanço das ações, com destaque para a recomposição do quadro de funcionários nos diversos serviços oferecidos, realização das conferências de Assistência Social e da Pessoa com Deficiência e implantação do Programa Bem Me Quer – Serviço de Família Acolhedora.

O evento contou com a participação do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professor José Vespasiano, que agradeceram aos servidores pela dedicação e profissionalismo no desempenho de suas funções. O encontro teve palestra sobre relacionamentos interpessoas no setor de trabalho ministrada pela administradora e professora Marilda Otoni, que atua há 30 anos na área de Recursos Humanos no serviço público municipal de Ipatinga.

“Refletimos sobre a atuação da SEMADS na busca do aperfeiçoamento das ações e melhoria constante da qualidade dos serviços oferecidos à comunidade no próximo ano. Os servidores mantêm o compromisso de prestar um bom trabalho”, frisa a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Moura. Ela expõe que o principal desafio em 2022 será a realização do concurso público que permitirá a ocupação definitiva das vagas existentes na área de assistência social.

Bem Me Quer

Entre os avanços, a secretária destacou a implantação do Programa Bem Me Quer – Serviço de Família Acolhedora, que visa acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que precisem de um lar provisório. “Nosso desafio é avançar na divulgação do programa e ampliar o número de famílias aptas a receber crianças e adolescentes de forma temporária”, cita Rosanna Moura, ressaltando que, em 2022, estão previstas a realização de duas conferências sobre direitos da Mulher e direitos dos Idosos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *