Questões ambientais trava obras da Estrada Parque. Deputado pede celeridade para o assunto
REDAÇÃO – Com a demora na liberação de início das obras de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, que já teve licitação concluída, o deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) questionou o Instituto Estadual de Florestas de Minas (IEF) sobre as pendências ambientais que estariam travando esta liberação.
Nesta segunda-feira (16/08), o deputado Celinho recebeu da Supervisora IEF/URFBIO Rio Doce, Adriana Spagnol de Faria e do diretor do IEF, Antônio Marlard a informação de que , em razão de decisão judicial que proíbe o IEF emitir autorizações para supressão de vegetação de Mata Atlântica em estágio médio de regeneração, o órgão está impossibilitado, momentaneamente, de expedir documento autorizativo para a intervenção no processo da Estrada Parque.
Eles informam ainda que o Estado e o IEF, através da Advocacia Geral do Estado (AGE), estão em tratativas junto ao Ministério Público de Minas Gerais para a assinatura de acordo a ser homologado pelo Judiciário com vistas à solução da situação.
“Já existe até uma minuta do acordo elaborada que deverá ser assinada nos próximos dias e encaminhada para apresentação ao Judiciário mineiro. O IEF nos garantiu que tão logo seja possível, judicialmente, a assinatura do documento autorizativo, o mesmo será expedido imediatamente pelo IEF, através da Regional Rio Doce. Mas vamos buscar mais informações e celeridade para o assunto, junto à AGE e Ministério Público” , informa o deputado.
Em termos ambientais… somos responsáveis mas a boiada que passa lá não passa aqui, não é?