O Vale do Aço acordou neste sábado 3 de Julho com a Manifestação Regional
REDAÇÃO – Convocada pelo Fórum em Defesa Da Vida-Vale do Aço, o ato regional pelo “Fora, Bolsonaro” teve início às 9h na Praça 1 º de Maio, no Centro de Ipatinga. A terceira manifestação pelo impeachment, mais vacinas e auxílio de R$ 600, reuniu milhares de brasileiros indignados em todas as capitais e várias cidades do interior do país e do mundo. A exemplo do que foram os protestos de 29 de maio e 19 de junho, empunhando bandeiras, faixas e cartazes, ao som de tambores.
Os participantes saíram em caminhada pela Av. 28 de Abril até a Rua Mariana. E seguiram para a Rua Diamantina até alcançarem o Memorial da Resistência, na Praça da Bíblia, onde se deu o encerramento do ato. Enquanto caminhavam, representantes de diversos movimentos e entidades sociais e partidárias discursaram,trazendo suas pautas: Vacina, Pão, Trabalho e Educação, além de pedirem o fim das privatizações, contra o preconceito à comunidade negra e LGBTQIA+.
Em frente ao Memorial da Resistência, aos gritos de “Fora Bolsonaro e seu governo!” e “Pátria Livre, Venceremos!”, deixaram um último recado: “Nossos Mortos Vivem em Nossas Lutas!”
A nova data da mobilização regional é o dia 24 de julho e será realizada na cidade de Timóteo. Segundo os organizadores “serão redobrados os cuidados com protocolos sanitários, para garantir a segurança dos manifestantes. Assim como nos anteriores, todos devem usar máscaras de alta proteção (PFF2/N95) e álcool em gel. As manifestações ocorrem sempre ao ar livre, e os participantes são orientados a manter o distanciamento.”