sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesPolícia

MPMG pede prisão preventiva e denuncia motorista que atropelou três pessoas em Ipatinga, matando uma delas

IPATINGA – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, no Vale do Aço, denunciou um homem de 36 anos (J.A.S.) por ter atropelado três pessoas, matando uma delas (D.M.R.), no dia 18 de outubro deste ano. O atropelamento ocorreu na rua Alfa, no bairro Castelo, em Ipatinga. A prisão preventiva do acusado também foi solicitada à Justiça.

O condutor do automóvel que causou o atropelamento foi denunciado por homicídio e tentativa de homicídio. Além de requer o julgamento do réu perante o Tribunal do Júri de Ipatinga, o MPMG pede, à Justiça, que o denunciado seja condenado a reparar os danos morais e materiais causados pela prática delitiva, no valor de R$ 150 mil, divido igualmente entre as vítimas (artigo 387 do Código de Processo Penal).

Para o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, que ofereceu a denúncia, “o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois elas foram atingidas, de surpresa, pelo denunciado, que conduzia um automóvel em alta velocidade, enquanto caminhavam na calçada da via. Além disso, o crime foi cometido em circunstâncias que geraram perigo comum, uma vez que ao trafegar pelas vias, em perseguição ao segundo veículo, em alta velocidade, o denunciado colocou em risco a vida de outros transeuntes e ocupantes de outros automóveis”, afirma.

Denúncia
Segundo a denúncia, “J.A.S., agindo livre e voluntariamente, em condições que dificultaram a defesa das vítimas e que resultaram perigo comum, assumiu claramente o risco do resultado morte, ao trafegar em alta velocidade, em perseguição a um segundo veículo, ocasião em que perdeu o controle do automóvel, invadiu a contramão da direção da via, matou D.M.R. e tentou matar outras duas pessoas (M.R.C e A.P.P.S.). O crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade de agente”, ressalta o MPMG.

Conforme as investigações, momentos antes do atropelamento, J.A.S. estava em perseguição a outro automóvel, ocupado na ocasião pela então esposa do denunciado e o atual namorado dela. Após persegui-los por um tempo, J.A.S. os abordou em um cruzamento, tendo descido do veículo que conduzia para ameaçá-los com uma faca, momento em que os ocupantes do outro automóvel evadiram-se do local, em alta velocidade, sendo novamente perseguidos, de carro, pelo denunciado.

Durante a perseguição, J.A.S. perdeu o controle do veículo que conduzia, invadiu a contramão de direção da via, em alta velocidade, e atingiu três pessoas. As vítimas trabalhavam no bairro local dos fatos, e caminhavam na calçada quando foram atropeladas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *