Ipatinga terá a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos
IPATINGA – O funcionalismo público reforça sua representação na Câmara Municipal de Ipatinga. É que será instalada no município a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos de Ipatinga, de acordo com a proposta do Projeto de Resolução nº 24/21, protocolada nesta semana, na Secretaria Geral da Câmara.
O projeto recebeu a assinatura de 14 vereadores e tem por objetivo “ser uma ferramenta a mais na promoção do diálogo e da luta necessários à garantia dos direitos de tão importante categoria”.
O texto afirma ainda que a Frente Parlamentar terá caráter suprapartidário e será constituída mediante livre adesão dos vereadores.
Os trabalhos serão coordenados por uma comissão, composta por presidente, vice-presidente e um secretário, com mandatos de dois anos, escolhidos mediante aprovação da maioria dos vereadores.
Todas as reuniões do colegiado serão abertas ao público e poderão contar com a participação de todos interessados.
O Projeto de Resolução será agora enviado para as comissões permanentes para a emissão de parecer de legalidade. Em seguida, caberá ao Plenário a aprovação do texto em única votação.