Fundo Desenvolve Rio Doce é tema de palestra on-line para empreendedores mineiros
REDAÇÃO – O Fundo Desenvolve Rio Doce será tema da sexta palestra de capacitações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova. O evento gratuito, destinado a empresários e empreendedores de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Governador Valadares, todos em Minas Gerais, será realizado de forma on-line na próxima terça-feira (21), das 18h às 20h, com transmissão no YouTube.
A linha de crédito, criada pela Fundação Renova e gerida pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), tem como objetivo fortalecer a atividade econômica e fomentar o desenvolvimento das cidades mineiras e capixabas impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. Com taxas de juros a partir de 0,45% ao mês, o fundo já concedeu, até agosto deste ano, mais de R$ 47 milhões para 1135 empresas do estado de Minas Gerais.
O encontro virtual será ministrado pelo técnico da área de Economia e Inovação da Fundação Renova, Diógenes Lima. Os interessados em participar da atividade devem confirmar presença pelo link https://bit.ly/3hBwdMU. Após a inscrição, os participantes receberão por e-mail os dados de acesso à transmissão. Haverá emissão de certificado para quem comparecer à sessão virtual.
Essa é a terceira edição de capacitações. A iniciativa tem como objetivo preparar as empresas para se tornarem mais competitivas no mercado por meio de implantação e revisão de processos de gestão, produção e comercialização a fim de gerar um maior lucro para o empreendimento.
SERVIÇO
Evento: 6ª Palestra do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores em Minas Gerais
Dia: 21/9/2021
Hora: 18h às 20h
Transmissão: o link será divulgado após a inscrição
Inscrição: https://bit.ly/3hBwdMU
Dúvidas: enviar e-mail para decio@allman.com.br
Sobre a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.
A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.