Fomento Florestal da CENIBRA garante renda para produtores rurais
BELO ORIENTE – Investir em um negócio lucrativo é a meta de todo empreendedor. No interior, onde as oportunidades são escassas, encontrar um investimento rentável é um desafio ainda maior. As cidades pequenas costumam ter no campo a principal fonte de renda da população e são os produtores rurais que alavancam a economia dos municípios.
Pensando nessas peculiaridades, a CENIBRA desenvolveu o Programa de Fomento Florestal, uma alternativa que gera renda para pequenas propriedades rurais por meio do plantio de eucalipto. A iniciativa concilia desenvolvimento econômico, progresso social e equilíbrio ecológico.
Os benefícios de ser um participante são vários: garantia da compra da madeira, assistência técnica ao longo da produção, transferência de tecnologia, disponibilização de recursos agrícolas e financeiros, liquidez nos pagamentos, apoio jurídico, entre muitas outras formas de suporte que dão tranquilidade e segurança ao produtor.
Mesmo para aqueles empreendedores rurais que já investem em outros produtos agrícolas, o plantio do eucalipto é uma ótima opção para quem quer diversificar a produção, apostando em uma fonte adicional de renda com baixo risco no longo prazo.
A solidez do Programa de Fomento Florestal da CENIBRA é comprovada por 35 anos de existência, presença em 80 municípios e quase 700 produtores fomentados. As florestas plantadas da Empresa são referência no cenário nacional quando o assunto é produtividade e desenvolvimento sustentável.
Ao longo dos anos, milhares de famílias já se beneficiaram do Programa. Para os municípios, o fomento florestal representa preservação ambiental e aumento de emprego, renda e receita – enfim, melhoria da qualidade de vida.
Para fazer conhecer mais detalhes do Programa, acesse https://www.cenibra.com.br/fomento-florestal/ ou ligue para 0800 283 3829.