sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesPolícia

O avião de Marília Mendonça bateu em fios de alta tensão antes de cair. Empresa de táxi aéreo se manifesta

Goiânia – A empresa de táxi aéreo PEC se manifestou através do Instagram sobre o acidente que causou a morte de Marília Mendonça e mais quatro pessoas no final da tarde desta sexta-feira (5/11).

No texto, a empresa afirma que “assim que tomou conhecimento do ocorrido, acionou as autoridades competentes para a imediata promoção do resgate necessário”. Na nota, ela também “se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e lhes presta as sinceras condolências”.

Além disso, a PEC informa no texto que o avião estava “plenamente aeronavegável” e que a tripulação “tinha grande experiência” e que “as condições meteorológicas eram favoráveis”. Por fim, a empresa se coloca à disposição para as investigações.

QUAIS AS CAUSAS DO ACIDENTE

No entanto, já se sabe que o avião bateu em fios de alta tensão antes de cair. A informação foi confirmada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e será investigada pela aeronáutica.

Relatos de pilotos que sobrevoaram a região próximo ao momento do acidente e também de testemunhas são de que o avião pode ter rasgado fios de alta tensão ligadas a uma torre próximo ao local, de acordo com o G1.

Nos meses de setembro e agosto, os órgãos aéreos da região já haviam recebido relatos de outros pilotos antes do acidente. Segundo eles, os fios elétricos atrapalhariam o pouso no aeródromo de Caratinga. São relatos denominados de Notam (Notificação Aeronáutica) e que indicam dados sobre riscos e alertam outros pilotos que se dirigem à região sobre perigos para operar no local.

Uma testemunha relatou às autoridades que, após colidir contra os fios, o avião teria perdido um motor. A aeronave tinha dois motores mas, segundo essa testemunha, que também é piloto, a aeronave teria perdido sustentação com a colisão (estolado), diz o G1

Veja o que manifestou a empresa no Instagram

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *