Em Assembleia no METASITA, trabalhadores decidem pela cassação do presidente Antônio Marcos
TIMÓTEO – Reunidos em Assembleia nesta quinta-feira (28), na sede do METASITA, em duas sessões – às 7h30 e 18h00, os trabalhadores associados a entidade, decidiram, através de escrutínio secreto, pela perda do mandato do presidente Antônio Marcos Martins, acusado de malversação de patrimônio. Com a cassação de Antônio Marcos, o METASITA escreve uma nova história do primeiro presidente cassado pela assembleia dos trabalhadores, e também, o primeiro presidente que amargou uma greve dos próprios trabalhadores da entidade.
Conforme informado ao JBN, a Assembleia ocorreu de forma “amplamente democrática e transparente”, e contou com a coordenação do presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/MG), Marco Antônio de Jesus.
Conforme apurado pelo JBN, o resultado de 179 votos pela cassação; 125 pela permanência; 02 brancos e 02 nulos, decisão dos trabalhadores, será levado ao Conselho Deliberativo do METASITA composto pela diretoria executiva e seus respectivos suplentes, pela diretoria administrativa, pelo Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes, e pela diretoria de aposentados.
A reunião com o Conselho Deliberativo acontece ainda nesta sexta-feira (29), a partir das 18h, na sede do METASITA, no bairro Timirim. “Na oportunidade será declarada a perda de mandato do presidente Antônio Marcos Martins, respeitando a vontade dos trabalhadores conforme decisão da Assembleia”, informou o informativo Sem Censura.