Dirigente nacional do PT realiza plenárias em Minas
BELO HORIZONTE – A secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, tem percorrido todo o Estado para divulgar a vinda do ex-presidente Lula a Minas Gerais e também preparar os atos do “Fora Bolsonaro”, que acontece neste sábado, dia 2.
Ela esteve em João Monlevade, na regional do PT do Médio Piracicaba, e em Ipatinga, regional Vale do Aço, no último final de semana. Na pauta, análise de conjuntura e a mobilização da legenda para o próximo “Fora Bolsonaro”. A informação foi repassada pelo ex-vereador Marcos da Luz (PT), que foi candidato a prefeito em Coronel Fabriciano.
No sábado (25) ela participou da plenária regional em Ipatinga com os presidentes dos diretórios municipais do PT da região do Vale do Aço, Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Belo Oriente, e demais companheiros. Tratou também da importância da participação das Mulheres na Política.
“Seguimos firmes no fortalecimento do nosso Partido dos Trabalhadores e na luta por um Brasil com justiça e democracia! Lula mantém 11 pontos percentuais a mais do que todos os adversários somados, o que o levaria a vencer no 1º turno se as eleições fossem hoje”, destaca.
O ex-presidente lidera a corrida eleitoral de 2022. É o que aponta a mais recente pesquisa Ipec, divulgada na semana passada, onde Lula aparece com 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 23%.
Perfil
Gleide Andrade é graduada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e mestranda em Políticas Públicas pela Fundação Perseu Abramo. Foi coordenadora nacional da Campanha pela Reforma Política promovida pelo partido. Ex-secretária de Finanças do PT de Minas Gerais, ocupou cargos na prefeitura de Belo Horizonte (gestões Patrus Ananias e Fernando Pimentel). É ativista e militante do Partido dos Trabalhadores desde 1986.