sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesPolítica

Convocado, secretário de Obras de Timóteo passa por sabatina na Câmara

Com requerimento do vereador Reygler Max, secretário de Obras de Timóteo foi convocado a explicar porque não fez o trabalho preventivo para o período chuvoso na cidade – Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – Convocado pela Câmara de Timóteo para explicar a falta de manutenção em bueiros e galerias, o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação de Timóteo, Sérgio Martins, acompanhado de um grande número de servidores da Secretaria de Obras, compareceu na tarde desta quinta-feira (16) na Câmara de Vereadores, mas não esclareceu muita coisa a respeito dos transtornos e prejuízos causados pelo temporal que assolou a cidade no início do mês de novembro.

O secretário não admitiu que a falta de manutenção em galerias e bueiros poderia ter sido a causa de tantos prejuízos na cidade. Ele foi taxativo em dizer que a manutenção nas galerias não evitaria o ocorrido no bairro João XXIII, inundação que afetou até o Fórum da cidade. A justificativa do secretário de Obras certamente não convenceria a população de bairros como Santa Cecília, Ana Rita, São José, Ana Moura e muitos outros, onde residências e comércios foram totalmente invadidos pela força da enxurrada que não era colhida pelos bueiros entupidos.

Depois da catástrofe que espalhou medo, prejuízos e muitos problemas estruturais por todos os bairros da cidade, o secretário contou que agora o Município vem realizando manutenções preventivas em bueiros, córregos e galerias de forma sistemática.  Ao final da sua explanação, o secretário declarou que os cortes de terra sem a devida fiscalização da prefeitura tem causado assoreamento e consequentemente o entupimento de bueiros e galerias. O secretário atribuiu a inoperância da sua secretaria à falta de mão de obra.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *