Colapso no atendimento na UPA de Timóteo gerou preocupação e transferência de pacientes
TIMÓTEO – Em Timóteo, no final da tarde desta sexta-feira (5), o JBN recebeu a informação de que o atendimento de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Geraldo dos Reis Ribeiro, do bairro Primavera, havia entrado em colapso. Muitos pacientes chegando e muitos outros em observação.
Em uma rápida conversa com uma funcionária da UPA, a mesma além de confirmar a informação recebida pelo jornal, disse que a Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo estava acompanhando o caso de perto e providenciando a transferência dos pacientes para o hospital Márcio Cunha Unidade de Timóteo.
O colapso anunciado para o atendimento na UPA do município, segundo informação recebida pelo JBN, se deve ao grande número de pessoas com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus ou com suspeitas de Dengue. “Muitos dos pacientes são oriundos de outras cidades que vem a procura de atendimento”, garantiu a funcionária que pediu para não ser identificada..
O jornal não conseguiu contato com o Secretário Municipal da Saúde, mas o prefeito Douglas Willkys contou ao JBN que a Secretaria de Saúde do Município acompanhou a situação no decorrer do dia e continua monitorando o caso. O prefeito confirmou, portanto, que existia sim uma grande demanda de pessoas em observação, mas que vários pacientes já foram transferidos para o hospital abrindo a possibilidade para novos atendimentos na Unidade.