Cohab Minas retoma mutirões habitacionais com parceria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
REDAÇÃO – A Cohab Minas discute a reativação de projeto de regularização de escrituras públicas de imóveis financiados pela instituição e a retomada dos mutirões habitacionais.
Participaram de reunião sobre o tema o presidente da companhia,Weber Dias Oliveira, o diretor jurídico, Carlos Eduardo Araújo Carvalho, assessores e o desembargador Newton Teixeira Carvalho, 3º Vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
“Trata-se de um projeto com grande alcance social e parabenizo a nova diretoria da Cohab Minas que está disposta a reativá-lo, o que permitirá a emissão de novas escrituras e também a negociação com as pessoas que estão com dívidas junto à instituição”, disse o desembargador Newton Teixeira Carvalho.
Segundo o presidente da Cohab, Weber Dias Oliveira, o objetivo da Cohab Minas é diminuir o déficit habitacional, por meio de negociação com os mutuários que estão com seus financiamentos em atraso. “Com a ajuda do TJMG, vamos reativar o programa e entregar novas escrituras, de forma escalonada, para um número muito grande de mutuários que precisam deste serviço”, frisou.
Regularização fundiária e mutirão
Durante o encontro também foi discutida a parceria firmada entre a Cohab Minas e o Tribunal de Justiça sobre as audiências pré-processuais para negociação de débitos, emissão de escrituras e regularização de imóveis, trabalho realizado junto com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Formas de promover o avanço do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) nos empreendimentos construídos pela Companhia também foram analisadas.
Também participaram da reunião o juiz auxiliar da 3ª vice-presidência do TJMG, Ricardo Veras, e o assessor da Agência de Gestão da Inovação do TJMG, Diego Ávila da Silva.