CMI mantém atendimentos do CAC de forma remota
IPATINGA – A Câmara de Ipatinga decidiu por manter, até o próximo dia 11, os atendimentos do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) de forma remota, através de contato telefônico e pelo whatsapp. O objetivo é seguir as determinações do governo do estado, estabelecidos pela ‘Onda Roxa’ que permitem o funcionamento, com atendimento presencial, apenas de atividades consideradas essenciais.
Os serviços que carecem de atendimentos presenciais como: emissão de isenções de taxas de casamento civil, identidade e certidões; orientações jurídicas, estão suspensas enquanto perdurarem os efeitos do decreto. Já os serviços de orientações previdenciárias, marcações de perícias e entrada no seguro-desemprego seguem sendo realizadas normalmente.
Os telefones de contato do CAC são: (31) 3829-1230, 3829-1246, 3829-1222. Já para os usuários que preferem atendimento por whatsapp, os números são o: (31)98478-2562 e 984791172.
“Estamos mantendo os atendimentos de forma remota para garantir que o cidadão não terá prejuízo. Infelizmente, em razão do decreto da onda roxa, não podemos ter o atendimento presencial. Sabemos do momento grave da pandemia e temos de evitar riscos para a nossa população e funcionários”, disse o gerente do CAC, Tadeu Figueiredo.