Chuva faz estragos e causa prejuízos em Timóteo
TIMÓTEO – Mesmo sem vítimas, prejuízos foram grandes com a chuva do início da noite desta terça-feira (30). Nessa quarta-feira (1/12) moradores e prefeitura realizam limpeza de ruas e casas. O susto foi muito grande, mas agora é hora de contabilizar os prejuízos.
A reportagem do JBN percorreu os bairros mais atingidos pelos alagamentos na cidade de Timóteo, o que se viu foram roupas penduradas no varal (em virtude da água), móveis na parte externa das residências para secar, além de muito lixo, galhos e entulhos nas ruas e calçadas.
Na casa da Dona Francisca, no bairro Santa Cecília foi necessário o auxílio dos vizinhos e amigos para limpar. “Estamos desde ontem a noite tirando água de dentro de casa”, conta a moradora, que tem na residência uma irmã de 85 anos.
No mesmo bairro Santa Cecília, a inundação da Avenida Jorge Dias Duarte causou prejuízos na parte baixa próximo ao Banco do Brasil. Uma loja, um bar e um sacolão ficaram alagados. De igual maneira ficou uma residência na mesma direção. Os comerciantes indicam que a situação foi causada pela falta de conservação dos bueiros ao longo da avenida.
Assim como a maioria dos casos, está o mecânico Geraldo Duarte, o Lalau. Ele conta que devido ao entupimento de bueiros a partir da Rua Portugal, no bairro Ana Rita, a sua moradia na Rua Argentina foi inundada por água e lama.
O mecânico explica que essa não foi a primeira vez que alagou sua rua e casa, porém foi a única que causou mais prejuízos. Ele aguarda a presença da Defesa Civil.
Na Avenida São João, no bairro São José, o Ribeirão Timóteo saiu da caixa, mas não causou maiores prejuízos. No final da Rua Itália, no bairro Ana Rita, na localidade do Esplanada, o susto foi enorme. A lama que desceu das encostas causou muito prejuízo.
No bairro João XXIII, a força das água causou pânico. Um posto de gasolina nas proximidades invadido pela enxurrada teve os tanques de gasolina comum e diesel contaminados. A empresa suspendeu os abastecimentos até resolver a situação. Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo.
Apesar do contato, às 12h10, 15 horas após o corrido, a Defesa Civil da Prefeitura de Timóteo ainda não tinha o panorama sobre os estragos do temporal. O chefe da Defesa Civil disse está no “olho do furacão” para atender o pedido de informação da imprensa.