Câmara de Ipatinga retoma suas atividades presenciais
IPATINGA – A Câmara de Ipatinga voltou nesta terça-feira (18/5) com suas atividades presenciais. Mesmo com controle de acesso e com atendimento no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) sendo feito de forma agendada previamente, a instituição, antes fechada para público, em razão da pandemia da Covid 19, reabriu gabinetes, atendimentos e reuniões presenciais.
A intenção da Mesa Diretora é que a Casa volte à normalidade, “respeitada todas as regras sanitárias, divisão de trabalho em dois turnos, para que os departamentos que possuem mais servidores fiquem seguro e controle de acesso de pessoas em, no máximo 2 por vez, nos gabinetes.”, explicou o procurador Hélio Cimini.
Segundo o atual decreto, publicado ontem, os servidores voltam a trabalhar presencialmente, exceto grávidas e aqueles que têm atestados protocolados na Casa os considerando grupo de risco. “O que o servidor pode é trabalhar pela manhã ou à tarde, conforme prévia autorização de seu gerente imediato de cada um”, disse Cimini.
Para a decisão ser tomada foi observada a classificação da onda em que estamos, conforme determinação do Estado e dos cumprimentos das regras sanitárias, que permanecerem sendo exigidas tanto para servidores, quanto para cidadãos que vierem à Casa Legislativa.
CAC – O Centro de Atenção ao Cidadão presta serviços diretos à comunidade como a oferta de serviços jurídicos e sociais, agendamentos da previdência social, isenção para carteira de identidade e internet popular.
Todos estes atendimentos voltam a ser oferecidos, porém é necessário que haja a marcação prévia do cidadão antes que ele venha a sede do órgão, para evitar aglomerações.
Para agendar o munícipe pode ligar para os números: (31) 3829 1230; 3829 1246 e 3829 1222. Já para o envio de mensagem eletrônica, os números são (31) 98478 2