sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Fabriciano fecha as portas para o público. Expediente agora só no dia 31 de março

Miltinho do Sacolão é o presidente da Câmara – Foto PCReis/JBN

FABRICIANO – O presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Miltinho do Sacolão (PSDB), assinou na última sexta-feira (12) a Portaria nº 118/2021, que trata de ações preventivas da Casa contra a transmissão da covid-19. A portaria suspendeu todo o atendimento ao público até o dia 31 de março. A medida se aplica após o recente aumento do registro de casos suspeitos da doença entre servidores do Legislativo, conforme indicado no documento.

A portaria começa valer a partir desta segunda-feira (15). Só será permitida nas dependências da CMCF, a presença de trabalhadores dos setores administrativos (serviços essenciais), bem como de servidores das áreas de manutenção e segurança da Casa.

Gabinetes

Os gabinetes dos vereadores poderão funcionar apenas para expedientes internos, ou seja, segundo a Portaria 118/2021, será vedado qualquer tipo de atendimento ao público. Estão suspensas também todas as atividades do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), tanto na sede da Câmara quanto nas unidades dos bairros Caladinho de Baixo e Santa Cruz.

Sessões

Para as reuniões de plenário, tanto a ordinária prevista no calendário de sessões da Casa para o dia 30 de março, quanto eventuais extraordinárias, a portaria assinada nesta sexta informou que elas (reuniões) serão realizadas sem a presença de público, “devendo ser adotados meios para a sua realização na forma remota, com transmissão simultânea”.

Ainda de acordo com o documento, para o caso de sessões presenciais até 31 de março, fica proibido o acesso de assessores parlamentares ao plenário e dependências anexas, “permitindo-se, apenas, a presença do pessoal necessário à realização da reunião”.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *