Ataque de hackers no sistema da Câmara de Timóteo poderá ser investigado pela Polícia Civil
TIMÓTEO – Uma invasão de hackers aos sistemas de banco de dados da Câmara Municipal de Timóteo deverá ser investigada. O caso ocorreu nesta semana, mas o assunto só vazou nesta terça-feira (20) durante sessão extraordinária da Casa Legislativa.
Apesar do chefe do setor de Informática da CMT negar a invasão do sistema por hackers, fontes internas da Câmara confirmaram a situação, mas disseram também que até o fim da tarde desta terça-feira os técnicos da Casa estavam tentando solucionar o problema internamente uma vez que não houve prejuízos à rotina dos trabalhos.
O chefe do setor de Informática da Câmara (CPD), Haroldo Freitas informou que o fato se deu por ação de um vírus em um dos computadores, o que foi solucionado prontamente com protocolo simples de manutenção para tal. Segundo ele, a maioria dos computadores tem a plataforma Linux para evitar invasão, por ser mais seguro. Apenas alguns servidores usam o Windowns pela especificidade das tarefas. O sistema de informática da Casa não foi comprometido.
A presidência da Câmara não informou se vai denunciar o caso na Policia Civil para que seja instaurado inquérito pela delegacia responsável por investigar crimes contra o patrimônio.