Projeto que torna academias, salões e barbearias em atividades essenciais, é aprovado em Timóteo
TIMÓTEO – O Projeto de Lei que transforma as academias, salões de beleza e barbearias em atividades essenciais durante a pandemia do novo coronavirus, está aprovado na Câmara de Timóteo. A votação da matéria aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), durante sessão extraordinária do Legislativo Timotense. O autor do projeto é o vereador Adriano Costa Alvarenga (Cidadania).
O PL das academias está aprovado. O autor da proposta, Adriano Alvarenga, garantiu que o prefeito Douglas Willkys não terá dificuldade para sancionar a matéria, visto que o chefe do Executivo se mostrou sensibilizado com a dificuldade das categorias.
Os vereadores Vinicius Bim, Wladimir Careca, Fabiano Ferreirah, Professor Ronaldo e Raimundinho afirmam ser de suma importância à inclusão destes serviços como atividades essenciais. Os parlamentares seguiram a linha de raciocínio de que os empresários não podem perder o foco na atual situação do país neste momento crítico da pandemia.
O projeto seguirá ainda nesta semana para analise do chefe do Executivo Municipal. Se a matéria for sancionada e regulamentada, a partir da próxima semana, possivelmente os estabelecimentos em questão serão mantidos de portas abertas, porém, sujeitando-se às normas sanitárias vigentes acerca da limitação do número de pessoas, distanciamento mínimo, bem como uso de álcool e outros agentes esterilizantes.