sexta-feira, novembro 22, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Cultura Popular em Cena no Combate à Violência Contra a Mulher

IPATINGA – A aglomeração marca as manifestações da cultura popular, que precisou se reinventar por conta da necessidade do distanciamento social. Assim, surgiu  “O Maracatu e o combate à violência contra a mulher”. O projeto, em um primeiro momento, iria oferecer oficinas presenciais de construção de Alfaia e Agbê e ritmos do maracatu, exibição de filme ao ar livre com rodas de conversa, e como não foi possível desta forma estará No Youtube disponibilizando videoaulas gratuitas.

As inscrições estão abertas para oficinas gratuitas a toda a comunidade, sendo uma ótima oportunidade de terem contatos com instrumentos percussivos, como a construção de Alfaias e Agbês e ritmos dos diversos instrumentos do Maracatu (alfaia, gonguê, agbê, atabaque e caixa). Será oferecido material didático para confecção de instrumentos de percussão (alfaia e agbê), voltado especialmente para o público feminino, através de videoaula no Youtube e e-book explicativo, sendo os instrumentos confeccionados pelas oficineiras Enyály Poletti e Dani Dornelas doados para o patrimônio do grupo Baque Mulher Ipatinga/MG.

O Maracatu e o Combate à Violência contra a Mulher é apoiado pela Fundação Renova e realizado por Enyály Poletti, produção Shirley Maclane e tem em sua equipe a fotógrafa Dani Dornelas e a intérprete de libras Sara Carvalho. Informações (31) 98515-1174.

CARLOS SOUTO – Jornalista
Mais notícias, acesse o link:

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *