Prefeito de Ipatinga visita obras de recapeamento. Uma delas está no bairro Cariru
Ipatinga – O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, percorreu na manhã desta segunda-feira (20) algumas das frentes de recapeamento asfáltico em andamento na área urbana da cidade, entre elas o percurso no bairro Cariru em direção ao Hospital Márcio Cunha. O fluxo de veículos na chamada ‘rota hospitalar’, comumente utilizada em deslocamentos de urgência e emergência, será ainda mais agilizado com a construção de uma rotatória entre as avenidas Itália e Das Nações.
Os serviços de recuperação de pistas pavimentadas abrangem, em sua totalidade, cerca de 100 vias públicas, e fazem parte do programa ‘Nova Ipatinga’, que é bancado com recursos do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal.
Conforme o Executivo ipatinguense, a previsão é de que a rotatória no trajeto do HMC seja concluída no prazo máximo de 30 dias. Ele salientou que esta é uma demanda antiga não só dos moradores, mas de todos que passam pelo local, tendo em vista a lentidão do tráfego sobretudo nos horários de pico, somando-se ainda o movimento de escolares e de saída e entrada para a Usina Intendente Câmara.
“O local apresenta grande incidência de acidentes, além de ser um corredor de ambulâncias que passam pelo bairro em direção ao hospital. A obra está adiantada e o recapeamento praticamente pronto. Já estamos preparando a pintura do solo e vamos concluir mais este trabalho. Já fizemos o recapeamento em vias do Vila Formosa, chegamos no Cidade Nobre e estamos avançando para o Iguaçu pela avenida Brasil. Outra frente é a revitalização total do Parque Ipanema”, citou o prefeito.
Equilíbrio
Nardyello acrescentou que a pandemia do Coronavírus não impede a Prefeitura de Ipatinga de dar prosseguimento a obras de grande importância para a população. Entre várias ações, lembrou também que estão sendo construídas novas Unidades Básicas de Saúde. “Tudo é feito com transparência e responsabilidade. Não podemos nos descuidar, mas a cidade não parou e nem vai parar. O que temos que ter é sabedoria para convivermos com este momento, achando o ponto de equilíbrio entre a saúde e a economia. Estamos tentando evitar as aglomerações. O isolamento das pessoas que fazem parte do grupo de risco também é muito importante. Mas as obras não trazem nenhum tipo de aglomeração de funcionários. Vamos continuar com intervenções, com cautela, entendendo que a pandemia precisa ser cuidada de forma especial para que a população não venha sofrer com isso”, finalizou.