Sem previsão de volta às aulas, prefeitura de Timóteo licita 15 ônibus para o transporte escolar
Timóteo – Mesmo sem data para reiniciar as aulas presenciais no município de Timóteo, a prefeitura prepara para o próximo dia 13 de julho, uma licitação – pregão presencial, objetivando a contratação de empresa para a prestação de serviços de locação de 15 veículos para transporte escolar.
O edital para tal licitação foi publicado no dia 30 de junho. A primeira licitação deu frustrada, pois a empresa ganhadora não tinha os documentos exigidos.
Apesar do pedido de nota encaminhado pelo JBN a Administração Municipal, não confirmou o número de ônibus que serão contratados, mas informou que um terço da frota deverá está equipada com elevador para atender alunos com deficiência.
O edital também consta que todos os veículos deverão possuir no máximo 15 anos a partir do ano de fabricação. Atualmente o transporte escolar é feito por cerca de 12 ônibus, que mesmo sem transportar alunos, devido à suspensão das aulas, recebe uma franquia que está na faixa de R$ 15 mil.
Em nota, o município confirmou que ainda não existe previsão para a retomada das aulas presenciais em face da evolução do quadro da pandemia por coronavírus em Timóteo.