Vereador de Fabriciano testou positivo para Covid-19. Agora sessões serão remotas
Fabriciano – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, cidade da Região Metropolitana do Vale do Aço, suspendeu na tarde desta quarta-feira (8) as reuniões ordinárias após o vereador Nélio do Abacaxi apresentar comprovante que testou positivo para COVID-19. A partir de então, as sessões da Câmara serão realizadas de forma remota (plataforma digital), assim como vem acontecendo na Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Adriano Martins explicou, que Nélio do Abacaxi afastou dos trabalhos assim que começou a sentir os sintomas.
O resultado positivo saiu nesta tarde de quarta-feira (8) e imediatamente comunicou à presidência da Câmara Municipal solicitando afastamento das sessões.
O comunicado oficial Câmara Municipal informa que as reuniões ordinárias e extraordinárias presenciais estão suspensas, pois o prédio vai passar por desinfecção. “As sessões a partir de agora acontecerão de maneira remota. A higienização do prédio do Legislativo seguirá as normas e protocolos da Vigilância Sanitária. Além disso, a Câmara avalia a realização de exames para todos os funcionários que estão em atividades presenciais”, afirmou o presidente.
O vereador e sua família passam bem e estão isolados em sua residência. Já os assessores realizarão exames e, a partir de hoje, também podem entrar para o isolamento social.
O vereador Nélio do Abacaxi, além de informar o resultado do seu exame, pede à população que se cuide, use máscaras e evite sair de casa sem necessidade. “Essa doença não é brinquedo. Estamos aqui em casa isolados e pior, tenho um filho que está na linha de risco. Precisamos da oração de todos”, clamou.