Sobe de 16 para 21 óbitos por Covid-19 em Ipatinga. Só nesta segunda-feira foram mais cinco
Ipatinga – A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta segunda-feira (15), mais cinco óbitos em decorrência de complicações por Coronavírus. São três mulheres e dois homens, sendo que todos apresentavam comorbidades. Assim, sobe para 21 o número de óbitos por Covid-19 na cidade.
Três dos pacientes recebiam atendimento na UPA e no Hospital Municipal. Seus parentes foram orientados quanto aos protocolos para realização dos velórios e sepultamentos.
Os outros dois óbitos ocorreram no Hospital Márcio Cunha, que também assegurou ter fornecido às famílias todas as informações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações sobre os trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios e sepultamentos.
Canaã
Um homem de 79 anos, morador do bairro Canaã, morreu nesta segunda-feira (15). Ele estava internando no Hospital Márcio Cunha desde o último dia 5. O idoso foi submetido ao teste RT-PCR no dia 7 de junho, com confirmação de Coronavírus.
Vila Celeste
No domingo (14), um homem de 72 anos, morador no bairro Vila Celeste, morreu no Hospital Municipal, onde estava internado desde 4 de junho, mesmo dia em que foi realizado o teste RT-PCR. O resultado do exame chegou no dia 8 de junho.
Jardim Panorama
As outras duas vítimas da Covid-19, mulheres, eram moradoras do bairro Jardim Panorama, sendo a confirmação dos testes positivos para Coronavírus recebida pelo município nesta segunda-feira (15). Uma delas, de 66 anos, veio a óbito no último dia 7. A idosa esteve internada na Unidade de Pronto Atendimento desde 2 de junho.
A outra mulher, de 83 anos, morreu na última quinta-feira (11). A paciente estava internada no Hospital Márcio Cunha, tendo sido submetida a teste RT-PCR no dia 10 de junho.