quinta-feira, novembro 21, 2024
CidadesDestaques

A partir desta terça-feira, para abrir as portas em Timóteo, comerciantes recebem capacitação e certificado

Timóteo – Nesta terça-feira (18), cerca de 130 estabelecimentos comerciais incluindo os restaurantes, lanchonetes e bares, fechados há quase cinco meses, estarão liberados para o devido funcionamento. O anúncio da flexibilização foi feito no último sábado (15) por meio de uma live com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiler Felix, e do presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Heiner Quintão.

A decisão de abertura geral do comércio veio após reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19. A abertura do comércio no período de 9h às 19h é só para aqueles estabelecimentos que já estavam funcionando; restaurantes, bares e lanchonetes só poderão abrir após o proprietário, ou seu representante, participar da capacitação.

As dependências do CEFET, Campus de Timóteo, foi o espaço escolhido para reunir os comerciantes

CAPACITAÇÃO – Para reabrir o comércio, os proprietários ou seus representantes iniciam nesta terça-feira uma capacitação oferecida gratuitamente pela Prefeitura e ministrado por técnicos do Município. Inicialmente os cursos serão realizados na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, conforme a demanda.

Em nota, a prefeitura informou ao JBN na tarde dessa segunda-feira, que o treinamento oferecido aos comerciantes em três horários – 9h, 14h, 16h, no Ginásio Coberto do CEFET, abrange questões sanitárias, segurança dos colaboradores, dentre outros protocolos estabelecidos no Plano Minas Consciente. A capacitação terá até um certificado, que será o principal documento que indica a reabertura do estabelecimento para o atendimento aos clientes.

O prefeito Douglas Willkys explicou no último sábado, que a flexibilização está sendo possível graças à estabilização dos números estatísticos, e também a iniciativa da atual gestão em assegurar uma retaguarda no atendimento à população, com a abertura de leitos de UTI e clínicos aliada à maior testagem de grupos. Também pesou a condição da microrregião de saúde que a cidade está estabelecida nos termos da deliberação estadual.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *