Marcos da Luz participa do segundo módulo do “Encontro Técnico” do TCEMG e os municípios
Fabriciano – Visando maior capacitação e melhor se preparar para atuação parlamentar, no exercício precípuo do dever de fiscalização, o contador e vereador Marcos da Luz (PT) participa nesta terça-feira (09/06), às 10h, do segundo módulo do “Encontro Técnico: o TCEMG e os Municípios”, no formato virtual, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
Desta vez as palestras serão sobre a atuação do controle interno em tempos de crise, contratos emergenciais e atos de pessoal em tempos de pandemia do Coronavírus. Trata-se do tradicional encontro técnico em que o Tribunal de Contas leva seu corpo técnico para palestras e treinamentos em cidades de todas as regiões do Estado, agora no modo virtual.
O evento teve início no dia 02 de junho com a temática “a atuação do controle em tempos de pandemia”. O Encontro é transmitido pelo canal do TCEMG no Youtube. Este ano, o Encontro Técnico está dividido em quatro módulos, sempre às terças-feiras pela manhã, durante o mês de junho, a partir das 10h.
No dia 02/06, os técnicos do TCEMG falaram sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, ações de transparência e o aperfeiçoamento das compras públicas (exame prévio em licitações). No dia 16/06, analistas do TCEMG palestram sobre os impactos da crise na infraestrutura municipal: obras e serviços de engenharia; gestão financeira e orçamentária e transferência de recursos e prestação de contas. Por fim, no dia 23/06, os palestrantes debatem as temáticas da Educação e das Auditorias Operacionais em tempos de pandemia.
No link a seguir constam a programação, os palestrantes e mais informações sobre o evento: https://libano.tce.mg.gov.br/
Futuro da democracia
No último sábado (6) o vereador Marcos da Luz acompanhou a live “O Futuro da Democracia” (foto), com os professores do curso de Direito do Unileste, Angélica Bastos, Bruno Machado, Filipe Silveira e Wallace Carvalho (coordenador do curso) e o convidado Arthur Aquino. Segundo o vereador, foi um debate muito pertinente em tempos atuais: “apesar do medo do futuro, é preciso lutar e esperançar, para chegar ao inédito viável e ao sonho, como nos ensinou Paulo Freire”, disse.