Famílias da “Ocupação do Posto” no Limoeiro, com ordem de despejo, pedem apoio na PMT
Timóteo – Nesta segunda-feira (10), as ocupações urbanas dos Bairros Limoeiro, Recanto Verde e Macuco foram às ruas de Timóteo (MG) para reivindicar do poder público municipal apoio e compromisso contra o grave risco de despejo que ameaça a Ocupação do Posto (bairro Limoeiro) – área particular.
As famílias partiram em marcha do bairro Primavera até a Prefeitura Municipal de Timóteo, denunciando durante a caminhada a arbitrariedade da decisão de despejo proferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Timóteo de intervir no conflito.
Para assumir os compromissos de forma honrosa junto das ocupações que saíram às ruas em meio à pandemia do novo coronavírus, as famílias pediram a presença do prefeito Douglas Willkys.
Como o prefeito cumpria agenda externa, o procurador geral do município, Humberto Abreu, além de receber representantes das Brigadas, garantiu espaço na agenda do prefeito com os representantes das ocupações nesta terça-feira, às 8h00, na prefeitura.