Entra em vigor nesta sexta-feira, o decreto que suspende todos os trabalhos na Câmara de Fabriciano
Fabriciano – Diante da alarmante situação em que se encontra a infestação do novo Coronavírus, preocupado com a saúde da população e dos servidores da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, o presidente, vereador Adriano Martins, que anteriormente através de Portaria havia apenas suspendido o atendimento ao público, a partir desta sexta-feira (20), entra em vigor o decreto que determina o fechamento do parlamento até o dia 31 de março, para que todos os funcionários permaneçam em suas residências.
O presidente disse que neste período de vigência do decreto, caso seja indispensável, não está descartada a convocação de sessão extraordinária, se o momento indicar a necessidade de uma ação emergencial por parte do Pode Executivo. “Estamos muito preocupados com a situação de momento. Todos os servidores da Câmara fazem diariamente o atendimento direto ao público. Não queremos que as duas partes corram riscos”, assinalou Adriano.
Ainda, segundo explicou o chefe da Casa Legislativa, essas e outras medidas para o controle do coronavírus foram definidas seguindo recomendação do Ministério da Saúde. “Na semana passada, a Casa já havia anunciado a suspensão de sessões ordinárias, especiais e solenes, ficando mantidas apenas as sessões extraordinárias e das Comissões Permanentes”, explicou o Adriano Martins, informando que no término da vigência do decreto, novas medidas poderão ser adotadas caso a situação atual permaneça. “Estamos orando para que tudo se resolva o mais rápido possível”, disse.