sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesSaúde

Em dois dias, Ipatinga confirma 12 mortes pela contaminação por Covid-19. Agora são 91 óbitos

Ipatinga – A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta sexta-feira (24), cinco óbitos decorrentes de complicações por covid-19. Todos os pacientes são do sexo masculino, com idades entre 50 e 88 anos. Dois deles foram atendidos no Hospital Municipal Eliane Martins e outros dois no Hospital Márcio Cunha. Com os novos registros, o número de mortes na cidade pelo novo coronavírus já somam 91.

Municipal

Um homem de 50 anos, morador do bairro Canaã, morreu no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), onde foi assistido com teste positivo para a covid-19.

Também no HMEM, um homem de 83 anos morreu, após ter exame positivado para o vírus. Ele era morador do bairro Vila Formosa.

Os familiares das vítimas receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para a realização dos velórios e sepultamentos.

UPA

Na Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Canaã, um homem de 76 anos, morador do bairro Bom Jardim, foi a óbito, depois de ter recebido atendimento e testado positivo para a covid-19.

Seguindo os mesmos protocolos, os familiares da vítima receberam as orientações quanto aos procedimentos para a realização do velório e sepultamento.

HMC

As outras duas vítimas foram assistidas pelo Hospital Márcio Cunha. Uma delas era um homem de 88 anos, morador do bairro Limoeiro. Ele também já tinha o exame positivo para a doença.

Outro homem que veio a óbito também no HMC, de 75 anos, era morador do bairro Jardim Panorama e também teve exame positivo para o novo coronavírus.

O Hospital Márcio Cunha informa que forneceu às famílias todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios.

 Publicado em 24/07/2020 17:48

boletim epidemiológico
boletim epidemiológico
boletim epidemiológico
boletim epidemiológico

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *