ELEIÇÕES 2020: Justiça concede direito de resposta à Dr. Marcos Vinicius contra Marcos da Luz
Fabriciano – A Justiça Eleitoral concedeu no último sábado, 17, direito de resposta ao prefeito de Coronel Fabriciano Dr. Marcos Vinicius, candidato à reeleição. A medida é contra duas propagandas eleitorais de Marcos da Luz, vereador petista e um dos oponentes de Dr. Marcos Vinicius.
As peças de televisão veiculadas nos dias 12 e 13 de outubro no programa do candidato petista trazem informações mentirosas sobre desvio de medicamentos e fechamento do Hospital Dr. José Maria Morais (na época, Hospital São Camilo) atribuídos caluniosamente à atual gestão municipal.
O Juiz Mauro Lucas da Silva, da 97ª Zona Eleitoral de Coronel Fabriciano, concedeu o direito de resposta sobre dois aspectos representados pela Coligação “Fabriciano encontrou seu caminho” que defende a reeleição do atual prefeito:
Dr. Marcos Vinicius não fechou o Hospital Dr. José Maria Morais e não há suspeitas de desvio de medicamentos contra ele e atual gestão do Hospital Dr. José Maria Morais. Sobre injúria e difamação, o magistrado entendo como críticas da oposição, “embora tenha considerado os meios ácidos”.
“Trata-se, assim, de conduta externa, criminosa, que, ao que aponta, vitimaria a administração em questão e não conduta criminosa do candidato a prefeito pela coligação representante, o que evidencia uma distorção dos fatos para atingir, caluniosamente, sua pessoa (Dr. Marcos Vinicius). O mesmo se diga das declarações dos citados entrevistados, que dão uma possível, na verdade, evidente distorção de fatos ocorridos”, afirmou em sua sentença o Juiz Eleitoral, Mauro Lucas da Silva, da 097ª Zona Eleitoral de Coronel Fabriciano.
Com a decisão, Dr. Marcos Vinicius terá direito a mais inserções em TV totalizando 1 minuto e 38 segundos, com exibição prevista para hoje e amanhã, 21, nos programas eleitorais gratuitos vespertino e noturno.
VERDADE DOS FATOS
O Hospital Dr. José Maria Morais já funciona há mais de 1.200 dias sem interrupção com atendimento 100% SUS e retorno da pediatria, que não era oferecida à população havia 8 anos. Desde o retorno das atividades, em junho de 2017, o Hospital passou por uma completa reestruturação, ampliação de estrutura física e corpo clínico.
Nos últimos 3 anos o número de leitos passou de 60 para 110 unidades e o HJMM já realizou mais de 10 mil internações e 1830 cirurgias dentre eletivas (programadas) e urgência. Além disso, a unidade recebe investimentos de R$ 1 milhão em obras para viabilizar a implantação da maternidade e obstetrícia.
CAMPANHA LIMPA
O prefeito Dr. Marcos Vinicius tem pautado sua campanha na apresentação de fatos e números verificados e comprovados. “Fizemos muitos para Fabriciano nos últimos quatro anos, cumprimos mais de 90% do plano de governo escolhido pelo povo em 2016 e vamos fazer mais. Portanto, temos muito o que mostrar ao contrário dos nossos adversários”, pontua Dr. Marcos Vinicius. “Tenho certeza de que o eleitor saberá rejeitar nas urnas aqueles que não se comprometerem a fazer uma campanha limpa”, conclui.