Carnaval na Praça 29 de Abril. A Império da Sede fechou a festa com chave de ouro
Timóteo – Nesta terça-feira (26) a Escola de Samba Império da Sede encerrou com chave de ouro o Carnaval Popular de Timóteo, na Praça 29 de Abril. Os dois dias de folia comandada pela Bateria Baqueta de Ouro, da Império da Sede, arrastou um público estimado em oito mil pessoas.
Com cerca de 300 integrantes, a Império da Sede foi brilho, cor, emoção, tradição e homenagens ao carnaval Timotense, fazendo reverências às antigas escolas de samba Bocas Brancas, Vai Quem Quer e Unidos do Quitandinha. Mais uma vez, a escola foi a única a promover o desfile carnavalesco. A festa popular contou com o apoio da Prefeitura de Timóteo, que do qual ofereceu toda a estrutura física para que o evento pudesse acontecer.
DEDICAÇÃO – Vale destacar mais uma vez a dedicação do festeiro Luiz Fabiano dos Santos, que reuniu a força dos comerciantes, do poder público e de carnavalescos das extintas escolas de samba. O esforço do líder cultural fez elevar o som dos tamboris, agogôs, surdos, cavaquinhos e pandeiros, para garantir a alegria para a população e um aquecimento econômico considerável para o comércio local.
A Império da Sede saiu para a avenida com o tema com o tema “Quem sou eu sem você”, resgatando a história dos grandes acontecimentos do carnaval da cidade, que muito contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e humano da Regional Sul. A folia 2020 deu sinal de que o acontecimento de 2021 será ainda melhor. A participação popular e a formação de bloquinhos foi uma grande mostra.
RESGATE CULTURAL – O último desfile de escolas de samba em Timóteo ocorreu há sete anos, mas, em 2018 a Império da Sede retornou com a tradição carnavalesca timotense. A iniciativa do GRES Império da Sede contou também com o apoio da comunidade e iniciativa privada.
O samba enredo da Caçulinha da Sede está sendo interpretado por Zezinho Sorriso (interprete e compositor carnavalesco). O samba-enredo Quem sou eu sem você – Jerê do nosso Coração é de autoria do Luís Fabiano.