BDMG receberá R$ 300 milhões para ampliar financiamento ao turismo e firma protocolo para operar o Fundo Setorial Audiovisual
Só nos primeiros oito meses do ano, o banco destinou R$ 160 milhões ao turismo mineiro, via Fungetur e outras linhas de crédito. O novo fluxo de liquidez vai beneficiar os mais de 90 ramos de atividade da cadeia do turismo, incluindo bares, restaurantes, hospedagens, empresas de transporte, agências de turismo, produções artísticas, de teatro, dança etc.
Fundo Setorial Audiovisual
O BDMG e o Ministério do Turismo também assinaram um protocolo de intenções para que o banco passe a ser operador do Fundo Setorial Audiovisual (FSA), uma das principais ferramentas de fomento à indústria cinematográfica e audiovisual no país.
O protocolo prevê que os envolvidos estabeleçam, no prazo de um ano, as diretrizes que vão nortear a atuação do BDMG como agente financeiro do fundo. Além do BNDES, que é o operador central, apenas a Caixa, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE) realizam operações pelo fundo.