Macuco ganha Regularização Fundiária para 800 imóveis. Prefeito Douglas já homologou o contrato
Timóteo – O prefeito de Timóteo Douglas Willkys homologou nesta semana a Tomada de Preços nº 010/2020, Processo Administrativo nº 93/2020, que definiu empresa especializada para o desenvolvimento do projeto de Regularização Fundiária no Bairro Macuco.
A licitação foi vencida pela empresa Geoline Engenharia Ltda no valor de R$ 469 mil, recursos provenientes de convênio do Município com o Ministério das Cidades. Inicialmente será feito um trabalho de aerolevantamento de todo o bairro para, posteriormente, avaliar individualmente os imóveis; identificar os reais detentores da posse e assim iniciar à etapa de regularização fundiária dos terrenos.
A estimativa é que esse trabalho resolva a situação de aproximadamente 800 imóveis. As ações de regularização em Timóteo foram retomadas pelo prefeito Douglas Willkys e serão incrementadas a partir 1º de janeiro de 2021. Outros processos da mesma importância estão em andamento como: Jardim Vitória e nos Bairros Primavera, Bela Vista e Novo Tempo.
A partir da legalização dos imóveis, os proprietários podem ter acesso a financiamentos para reformar os imóveis, mais tranquilidade para a sucessão e partilha, além de valorizar os terrenos.
“Boa notícia”
Quem comemorou a assinatura do termo de homologação foi o ex-vereador José de Souza Filho, o Natinho, que mora no Bairro Macuco e que é um dos defensores dessa iniciativa de regularização dos lotes naquela comunidade. “É muito bom ver que todo o nosso esforço foi valorizado junto ao prefeito Douglas Willkys e toda a sua equipe. Esse programa vai devolver a dignidade às famílias valorizando os imóveis e a própria comunidade que aguardava há muitos anos por essa boa notícia. Vamos continuar acompanhando o desdobramento desse processo e garantir apoio a todas as famílias”, declarou Natinho.