Prefeito Douglas e o vice Vespa, visitaram as regionais da cidade atingidas pela chuva
Timóteo – Desde as primeiras horas deste domingo (26), o prefeito Douglas Willkys e o vice-prefeito Vespa trabalhava novas estratégias de acolhimento das famílias desalojadas com a chuva que castigou o município desde a última quinta-feira (23). A central de monitoramento montada na prefeitura, comandada pessoalmente pelo prefeito Douglas ainda se mantém ativa, visto que existe previsão de chuva para a madrugada desta segunda-feira (27). As equipes formadas por mais de 200 pessoas, entre servidores, voluntários, Bombeiros e Polícia Militar estão de prontidão.
Durante o domingo, o prefeito Douglas Willkys, ao lado do vice-prefeito Vespa e de alguns secretários municipais, visitou diversos pontos do município onde foi registrado algum tipo de ocorrência.
“Estive com meus vizinhos na Avenida Minas Gerais, em Cachoeira do Vale. Graças a Deus não houve vítima. Os bens materiais iremos juntos trabalharmos para reconquistar. Passei também na Escola Estadual João Cotta para dar suporte aos desabrigados e pude ver como nós timotenses somos solidários”, contou o prefeito.
Regional Leste
No bairro Limoeiro, Regional Leste, o prefeito, o vice e o secretário de Saúde, Eduardo Morais, visitaram uma residência na rua Peroba, onde ocorreu um deslizamento. “É realmente triste testemunhar o tamanho dos estragos provocados pela chuva em nossa cidade” disse. Outra visita do prefeito foi realizada na escadaria da rua Rio Tocantins no bairro Alvorada.
Regional Sul
Nesse domingo o foco da Administração Municipal foi o de continuar mapeando e acompanhando as ações da Defesa Civil, além de assegurar todas as condições necessárias para o bom atendimento às famílias desabrigadas.
Na parte da tarde o prefeito voltou em alguns locais atingidos pela forte chuva. Ele esteve no bairro Esplanada, na Regional Sul, para conversar com alguns moradores que tiveram as suas casas atingidas por deslizamentos de terra. “Continuamos empenhados e mobilizados para tentar minimizar os danos causados à população. Estamos convictos de que podemos ajudar da melhor forma possível às famílias atingidas”, garantiu Douglas.