Após flexibilização do comércio, Timóteo registra o primeiro óbito em decorrência da Covid-19
Timóteo – Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (27) no cemitério Jardim da Saúde, um morador de Timóteo em decorrência da Covid-19, agravada por insuficiência renal crônica. Ele era portador de comorbidades e procurou diretamente a instituição hospitalar.
O paciente, que residia na regional Sudoeste, tinha 58 anos e estava internado na UTI do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, quando veio a falecer às 23h22 de terça-feira (26).
Mais casos
A Vigilância Epidemiológica de Timóteo registrou um salto de casos positivos para o novo coronavírus. De sexta-feira (22) para terça-feira (26) foram mais 10 casos positivos, com idades que variam entre 52 e 76 anos. Do total de 29 casos positivados em Timóteo, um veio a óbito, 14 estão em isolamento domiciliar e 14 se recuperaram.
Todos os dias, as alterações nos números de casos positivos para o Covid-19 são apresentados no Boletim da Vigilância Epidemiológica de Timóteo. A crescente alteração dos números se deve principalmente à flexibilização do funcionamento do comércio na cidade por parte da Prefeitura, quebrando de maneira abrupta o isolamento social que até então era mantido.