Aperam chama coletiva de imprensa para falar sobre o fim do contrato com o Vital Brazil
Timóteo – A empresa Aperam está chamando para a próxima segunda-feira (3/02), uma coletiva de imprensa para falar sobre o fim do contrato de comodato entre a siderúrgica e a Sociedade Beneficente São Camilo, mantenedora do Hospital Vital Brazil.
O caso repercutiu no último dia 9 de janeiro, quando a Sociedade Beneficente São Camilo, por meio do ofício 06/2020, enviado à Prefeitura de Timóteo, a Aperam e os colaboradores do HMVB, manifestando intenção de rescindir o termo de compromisso de manutenção dos serviços prestados no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) e a devolução do imóvel à Aperam South America.
O comunicado da mantenedora do HMVB de não ter intenção de renovar o contrato, cujo encerramento se dá no dia 10 setembro, deixou a população do município sem o entendimento da situação.
De posse deste comunicado do hospital, preocupado, o prefeito Douglas Willkys procurou a direção da empresa para entender quais os caminhos que serão adotados a partir do retorno do imóvel para a Aperam, proprietária do bem.
A empresa informou na ocasião que fará uma análise da situação de forma a atender os anseios dos envolvidos. Dentre as soluções possíveis está à busca de um novo parceiro e assim evitar transtornos à população.
Com a coletiva desta segunda-feira, espera-se que a empresa possa esclarecer de fato o que levou o Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) propor a devolução do imóvel. A coletiva será a partir das 16 horas, no Escritório Central da empresa em Timóteo (Praça 1º de Maio, nº 9, Centro-norte).