Além da UPA-24h do Primavera, Hospital Therezinha de Jesus assume também 10 UTIs no Vital Brazil
Timóteo – Além da gestão da UPA-24h do Bairro Primavera, assumida no último mês de janeiro, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, assinou um novo contrato com o município de Timóteo nesta terça-feira (7). Desta feita, o ajuste será para administrar 10 leitos de UTI no Hospital e Maternidade Vital Brazil. O contrato é de R$ 470.680,71 por mês por um período de 90 dias.
Os 10 leitos a que se refere o contrato originário de um “chamamento público” passarão por adaptações, onde a empresa Aperam irá doar R$ 1.165.653 ao Município para que os leitos de UTI Neonatal do Hospital, que estão inativos, sejam transformados em UTIs dedicadas ao tratamento de Covid-19 na cidade. O município tem um prazo de até 30 dias para viabilizar o funcionamento dos leitos.
Entenda o caso
O processo sobre a operacionalização dos leitos para Covid-19 em Timóteo tramitava na justiça desde o mês de abril. Nesse ínterim, representantes do Município buscaram apoio da Aperam para viabilizar a operação e manter os equipamentos na cidade, uma vez que o próprio Município de Timóteo apresenta carência de leitos para enfrentamento de casos mais complexos do vírus.
Durante todo o processo a empresa foi favorável à doação, mobilizando esforços e recursos para salvar vidas e manter no Município a infraestrutura atual, que estava inativa.
O processo para contratação de pessoal pode ser acessado em htth://hmtjfluig.dnsalias.com:8080/portal/1/ps_hmtj