“A bel-prazer”, Autotrans/Saritur quebra o sistema de integração em Timóteo
Timóteo – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, notificou a concessionária do transporte público por descumprimento de contrato de prestação de serviço. A empresa foi advertida por meio do ofício 014/2020.
Essa é a segunda notificação feita pelo Município à concessionária do serviço de transporte público desde o início da pandemia por Covid-19. A primeira foi por descumprir decreto municipal em relação às medidas de prevenção à saúde pública. A concessionária está obrigada a transportar no máximo 50% da sua capacidade de passageiros, além de andar com as janelas abertas para circulação de ar e higienizar os veículos. Nesse caso a empresa foi multada em 100 UFPMT (Unidade Fiscal Padrão Municipal de Timóteo).
Assim como no primeiro caso, a Subsecretaria de Transporte recebeu várias denúncias de usuários de que a empresa não estaria respeitando o sistema de integração de passageiros. Nesta terça-feira (5) a empresa foi notificada da irregularidade e obrigada a retomar o sistema de integração de passageiros.
“Adotamos essa medida para assegurar um direito assegurado aos usuários de trocar de ônibus sem precisar pagar uma nova passagem”, citou Wanderson Duarte de Sousa Garcia, subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, acrescentando que o serviço não pode ser paralisado ou alterado sem a prévia autorização da Administração Municipal, o que pode gerar sanções ainda mais graves à empresa.
O ofício também reiterou a necessidade de a concessionária não incorrer novamente no problema de transportar passageiros além do que determina o decreto 5.278, de 2 de abril deste ano, sob pena de novas multas e da adoção de medidas ainda mais duras para a empresa.