BARBA, CABELO E BIGODE: União do Leste é campeão do Campeonato Acesitano em dose dupla
Timóteo (Fotos PCReis) – Com um gol marcado aos 24 minutos do segundo tempo, de pênalti, pelo artilheiro do Campeonato, o Bicão, carinhosamente chamado pela fanática torcida do União do Leste, de Bica Gol, o time do União do Leste, sagrou-se campeão de futebol amador Adulto, do Campeonato Acesitano, neste domingo (20), encima do Industrial.
Com uma vitória de 1×0, em uma partida muito disputa em cada pedacinho do estádio José de Oliveira Freitas, o Jucão, a equipe do União do Leste demostrou mais disposição pelo titulo nos dois tempos da partida. No entanto, no primeiro tempo de jogo, o Industrial chutou apenas uma bola no gol defendido pelo goleiro Elton Aguiar, enquanto o União do Leste buscava incessantemente a abertura do placar, mas esbarrava em ótimas defesas do goleiro Jhuly.
Na segunda etapa da partida, a numerosa torcida que acompanhava o duelo, viu um futebol diferente, mas ainda com a superioridade do time da regional Leste do Município de Timóteo. Aos 22 minutos, em um lance de bola erguida da esquerda para o centro da área, o centroavante Bicão, o Bica Gol, dominou, girou e sofreu a penalidade, que ele mesmo converteu e definiu o placar do jogo.
A partir de então, o Industrial cresceu desordenadamente, mas o União do Leste, bem postado em campo, soube suportar a pressão até o apito final do bom árbitro Fábio Oliveira, que foi auxiliado por Adair dos Anjos e Marcelo Aleixo.
O União do Leste sagrou-se campeão pela primeira vez com: Elton Aguiar, Lucas, Dedeco, Reginho, Mega, Vini, Osmar, Dinaldo, Bicão, Max, João Bosco e Robinei. O técnico é Wesley Lisboa.
PRINCIPAIS ARTILHEIROS
Carlos Henrique – União do Leste – 10 Gols
Jhonas Lucas – Palmeiras – 7 Gols
GOLEIRO MENOS VAZADO
Elton Aguiar – 5 Gols – 10 partidas – média 0,50 por partida
JUNIORES
Na partida preliminar, a equipe de Juniores do União do Leste, sagrou-se campeã da competição, batendo a ótima equipe do São Francisco pela placar de 1×0, com gol de Vítor Nascimento.
PRINCIPAIS ARTILHEIROS
Caio Cordeiro – Vila Nova – 11 Gols
Lucas André – União do Leste – 8 Gols
Paulo Augusto – São Francisco – 7 Gols
Vitor Andrade – União do Leste – 7 Gols
GOLEIRO MENOS VAZADO
Rafael Resende – 4 Gols – 9 partidas – média 0,40 por partida
PARCEIROS
O presidente da Liga Acesitana de Desportos – LAD, José Constantino Filho, o Coronel, enalteceu a importante da parceria do futebol amador da cidade com Prefeitura de Timóteo, pelo segundo ano consecutivo, na pessoa do prefeito Douglas Willkys e do vice-prefeito professor Vespa. Na oportunidade, o dirigente afirmou que a competição ganhou um novo brilho depois que a administração municipal abraçou com amor e respeito às competições esportivas na cidade.
“Encerramos mais um campeonato com sucesso novamente. Estamos muito felizes por esse momento do futebol amador timotense. Precisamos lembrar e parabenizar a todos os atletas e equipes que se esforçaram para participar do campeonato, os nossos parceiros, a imprensa – agradeceu nominalmente ao JBN, sem eles não conseguiríamos realizar esse evento”, comentou Coronel, revelando que pela primeira vez a LAD ofereceu aos quatro finalistas – categorias de Juniores e Adulto, um prêmio em dinheiro.
O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, acompanhado da esposa Camila e do filho Davi, também presente acompanhando a partida final, realizou a entrega do troféu de campeão ao União do Leste. Para ele, a competição mostra a força do esporte em Timóteo. “Sentimos que todos os anos a presença do público aumenta e com isso os clubes se envolvem mais. Momento importante para parabenizarmos todos que organizaram e participaram desse evento especial que vai crescer cada vez mais. Parabéns ao União do Leste e ao Industrial, que fizeram uma partida irretocável, disputada, respeitosa, sem violência, um verdadeiro espetáculo para as famílias presentes”, destacou o prefeito, que também parabenizou as equipes de Juniores do União do Leste pelo titulo de campeão, e o São Francisco, do Bairro Alegre, pelo vice-campeonato.
O professor Vespa destacou o êxito do campeonato em decorrência da união, do trabalho coletivo voltado para a comunidade. “Investir no esporte é investir na educação, na família. É combater a droga com práticas concretas”, argumentou. O subsecretário de Esportes opinou que a parceria em torno do Campeonato Acesitano tende a se fortalecer para o próximo ano, acrescentando que a competição funciona como uma extensão do setor público na oferta de esporte e lazer para a comunidade.