Alameda 31 de Outubro foi palco do encerramento da campanha “Maio Amarelo” em Timóteo
TIMÓTEO – Uma passeata no Centro Norte de Timóteo encerrou a programação da campanha educativa sobre o trânsito Maio Amarelo nesta sexta-feira,31, pela manhã. O evento mobilizou os estudantes da Escola Estadual Antônio Silva e grupos de ciclismo e contou com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e do vereador Fábio Campos, o Binha.
Os alunos se concentraram próximo à Fundação Aperam Acesita e percorreram as principais ruas do centro comercial com faixas, cartazes, balões amarelos e palavras de ordem sobre a segurança no trânsito. “A educação no trânsito é fundamental para reduzir os elevados índices de acidentes que ceifam várias vidas e destroem famílias. Esta passeata é mais uma ação educativa em prol de um trânsito mais seguro”, frisou Douglas Willkys, elogiando a mobilização dos estudantes e a receptividade da comunidade à passeata.
De acordo com o subsecretário de Mobilidade Urbana da Secretaria de Obras de Timóteo, Wanderson Garcia, a campanha foi resultado do alinhamento dos vários segmentos vinculados ao trânsito e à mobilidade urbana na busca da conscientização dos cidadãos como atores principais na transformação dos comportamentos para a garantia de um trânsito mais seguro.
“Entendo que a principal plataforma de transformação do trânsito é a educação. Não adiante ter uma legislação moderna e adequada, se o cidadão não pensar de forma coletiva e ter interesse em fazer a diferença para promover a gentileza urbana a favor de um trânsito mais saudável”, opinou Wanderson. A campanha Maio Amarelo foi organizada em parceria pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Projeto Transitolândia, Fundação Aperam Acesita, escolas do município, grupos de ciclismo, Câmara e Prefeitura de Timóteo.