sexta-feira, novembro 22, 2024
CidadesDestaques

Os 1.750 alunos do Programa Humanizar retomaram atividades nesta segunda-feira

Timóteo – O Programa Humanizar da Prefeitura de Timóteo retomou às atividades nesta segunda-feira (29) em todos os núcleos, após o recesso letivo. São oferecidas diariamente atividades físicas e complementares como artesanato e música. Os participantes podem optar por fazer as atividades até quatro vezes por semana.

Após quinze dias de férias dos professores, o Programa Humanizar do Núcleo São José retomou as atividades de ginástica e artesanato. De acordo com Maria das Dores (Dorinha), moradora do bairro Ana Rita, os exercícios fazem muita falta. “Deveria haver continuidade durante as férias”, argumenta a aluna. Para Maria dos Reis Ramos, o retorno é maravilhoso. “A melhor coisa que tem é voltar às aulas do Programa”, diz Maria.

As alunas do curso de artesanato (Programa Humanizar do Núcleo São José) estão tecendo uma colcha bordada a 35 mãos. É a Colcha da Solidariedade que será entregue ao Congado de São Sebastião de Timóteo para ser rifada, conforme explica a professora Heliana Guedes. “O valor arrecadado com a rifa da colcha será utilizado para confecção de novos figurinos para o Grupo de Congado. As aulas de bordado são um momento muito rico onde há troca de saberes e de convivência harmoniosa”, conta a professora. A Colcha da Solidariedade conta com a colaboração de Ronelva Drumond, costureira que vai unindo os diversos tipos de bordados.

O Programa Humanizar, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, proporciona atividades físicas, educativas, culturais e entretenimento em diferentes modalidades, bem como palestras e estudos que priorizam informações essenciais para a comunidade. O público masculino ou feminino deve estar na faixa etária acima dos 50 anos. O objetivo do programa é a melhoria da qualidade de vida, o bem estar físico, social e emocional dos participantes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *