2 de SETEMBRO: População de Belo Oriente comemora a reabertura do Hospital Municipal
Belo Oriente – Está marcada para o dia 02 de setembro, às 10h, a reabertura do Hospital Jaques Gonçalves Pereira, após de 08 anos fechado. Para reabri-lo foi preciso uma grande reforma. A gestão será compartilhada com a Associação São Vicente de Paulo, que tem ampla experiência na área e que foi a vencedora do processo licitatório.
O Hospital fica localizado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Para reabrir o Hospital a Prefeitura de Belo Oriente investiu mais de R$ 600 mil em novos equipamentos e mobiliário.
Também foi realizada a concessão de uso para a Associação São Vicente de Paulo dos equipamentos instrumentais e mobiliários que estavam em estado de abandono no local, após passar por manutenção preventiva e corretiva. Estes equipamentos estão avaliados em aproximadamente em meio milhão de reais.
Considerado de pequeno/médio porte, o Hospital atenderá casos de urgência e emergência. Ao todo, serão 50 leitos clínicos para atendimento adulto e infantil. A unidade hospitalar funcionará 24 horas.
Para realizar reforma completa do local, a Prefeitura de Belo Oriente investiu aproximadamente R$ 250 mil. Foi realizada a troca do telhado, reinstalação da parte elétrica, nova pintura e correções prediais exigidas pela Vigilância Sanitária Estadual.
O prédio possui duas salas de cirurgia, enfermarias (masculina, feminina e infantil), cozinha industrial para atender no mínimo 100 pessoas, lavanderia, recepção e consultores médicos para pronto atendimento.
Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, a reabertura do Hospital Jaques Gonçalves Pereira é um sonho que se torna realidade e é fruto de muito trabalho. “Desde o primeiro momento de nossa gestão a nossa equipe tem trabalhado para que o hospital fosse reaberto e mais do que isso, para que ele não volte a fechar as suas portas. É com o trabalho de muitos e com uma gestão com responsabilidade que estamos prestes de fazer este sonho virar realidade”, destacou Hamilton Rômulo.